Novo golpe envolvendo o Rappi afeta usuários
Pelo chat, entregador pede código e diz que entregou produtos na portaria
Assim, vai embora com os produtos
Usuários do aplicativo de entregas Rappi alertam sobre um novo golpe em São Paulo. Segundo denúncias, antes de o pedido sair do supermercado, vários produtos são trocados pela pessoa responsável por selecionar os itens e, ao chegar bem perto do prédio de destino, o entregador manda um mensagem para o cliente dizendo que já deixou as compras na portaria e que agora só precisaria do código de confirmação. Desta forma, ao conseguir esse número, o colaborador do Rappi vai embora com a compra.
O cliente entrou em contato com o aplicativo, relatou o caso e o Rappi prometeu averiguar o caso.
Palavra do Rappi
Em nota, o Rappi lamenta a conduta desses entregadores e orienta o cliente a entrar em contato com a empresa caso algum caso de extravio ou furto de compras aconteça, para que possa entender a situação e denunciar o colaborador à polícia.
“Entre os termos e condições do uso da plataforma pelos entregadores, estabelecemos que o parceiro sempre comunicará aos consumidores informação correta, fidedigna, suficiente, clara e atualizada a respeito dos produtos e serviços que serão entregues. O Rappi não compactua com condutas ilegais e que venham a prejudicar qualquer ponta de nosso ecossistema”, diz a nota.
A companhia também informou que hoje tem uma equipe que trabalha em conjunto com as polícias federal e civil para identificar como funcionam as fraudes, qual o perfil do golpista e os locais onde as ações mais acontecem. Além disso, o Rappi afirma que mapeia e analisa fraudes e, assim, implementou novas regras para identificação do fraudador, solicitando provas de vida e validando a identidade do entregador.
Delivery em alta
Com a pandemia da covid-19, os gastos de com aplicativos de entrega de comida, como Rappi, Uber Eats e iFood cresceram 149% de janeiro a dezembro de 2020, segundo um levantamento feito pela Mobills, uma startup de finanças pessoais. Somente o Rappi foi responsável por um 121%
Somente em dezembro do ano passado, o brasileiro gastou R$ 2.184.752,54 com aplicativos de delivery. O desempenho foi o melhor do ano, com aumento de 187% em relação a março, pico da pandemia e mês com maior queda de gastos com esse tipo de serviço.
A pesquisa foi feita com base nos 46 mil usuários do aplicativo em todo o ano de 2020.
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